FacebookTwitterEnglishPortuguese

West to West – Bridging Portugal and Silicon Valley

 

West to WestWest to West

 

Mission - We are Portuguese entrepreneurs and Portugal supporters. Some of us were born in the Valley. Some of us are recent immigrants. Some of us own well established companies. Some are still in the first phases of funding. We're all collaborative and altruistic. Above all, we believe we're stronger together and can help establish Portugal as a brand which also stands for innovation and entrepreneurship.

Our Approach - We believe Portuguese entrepreneurship is undervalued in Silicon Valley. West to West was created to help strengthen the network of Portuguese entrepreneurs in Silicon Valley. We help with expertise, feedback, connections. We also help Portuguese entrepreneurs who are not moving to Silicon Valley but still want to learn from it. In the Valley, we organize events, social and professional. We promote peer groups and provide the setting for safe discussion of sensitive topics. We help with a list of members, connections and introductions. Visit us at: http://westtowest.org/

 

 

Portugal Ventures powered by Leadership Business Consulting

 

Portugal VenturesLBC 

 

Com o objetivo de apoiar o desenvolvimento e a aceleração de start-ups portuguesas e consequentemente abrir as portas para o mundo e este ecosistema unico, Portugal Ventures criou, em 2013, um acelerador no maior pólo de inovação do mundo, em São Francisco.

Neste acelerador, as empresas terão a oportunidade de estar em contacto com todos residentes no ecossistema; empreendedores, start-ups, grandes empresas, investidores e business angels com excelentes registos de investimento, criando assim uma vasta rede de contactos e obtendo feedback em relação ao seu negócio.

Localizado na Runway, uma das incubadoras mais recentes e de maior crescimento, o acelerador Portugal Ventures integra-se num ecossistema vibrante.

Fundada em 2013, a Runway abriu as suas portas com a missão de construir a melhor comunidade de empreendedores em São Francisco. Localizada no 4º andar de 1355 Market St. (Twitter, Yammer, Soshi, e One King’s Lane), a Runway encontra-se no epicentro da inovação que está florescer no bairro Mid-Market.

Empresas que façam parte do acelerador poderão também contar com o apoio da Leadership Business Consulting, uma empresa com vasta experiência no apoio a start-ups e a grandes empresas, de forma a crescer na Bay Area.

O acelerador da Portugal Ventures em Silicon Valley está aberto às empresas e a todo o ecossistema de empreendedorismo Português com foco em tecnologia.

Para mais informações, por favor envie-nos um e-mail para:

  • O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

Portuguese American Postgraduate Society 

PAPS

A PAPS (Portuguese American Postgraduate Society) é uma organização sem fins lucrativos fundada em 1998 que tem como missão apoiar a comunidade de graduados portugueses (licenciatura, mestrado ou doutoramento) a estudar ou trabalhar na América do Norte. Além de promover a integração dos graduados portugueses no continente americano, a PAPS ambiciona também a servir de ponte entre Portugal e os EUA ou Canadá, trabalhando para isso de perto com os diversos consulados, embaixadas e outras entidades semelhantes na organização de eventos culturais e académicos.

Atualmente, a PAPS conta com aproximadamente 2.000 membros e tem 13 núcleos em vários locais da América do Norte - Baía de S. Francisco, Boston, Chicago, Los Angeles, Nova Iorque, Carolina do Norte, Filadélfia, Pittsburgh, S. Diego, Seattle, Texas, Toronto e Washington D.C. - e um para apoiar a reintegração de antigos membros no regresso a Portugal (Portugal Alumni). Dada a diversidade geográfica dos seus núcleos e membros, a PAPS tem uma forte presença online sob a forma de um website e de várias listas de e-mails e grupos no Facebook dedicados a cada núcleo.

Junta-te a nós!
http://papsonline.org/about/new-members
https://www.facebook.com/groups/212347045556480/